Traga o sexo de volta para sua relação...
Após anos de casamento, algumas mulheres começam a diminuir o ritmo da vida sexual. Isso vira motivo de preocupação, as deixa inseguras e, em alguns casos, desperta até o medo de uma possível traição.
Elas relatam que após algum tempo de vida em comum ou de namoro prolongado perderam completamente o desejo sem que houvesse mudanças em seu sentimento em relação ao parceiro.
Quando há falta de sexo na vida conjugal, a vilã normalmente é a ausência de libido. O desejo é a chave de ignição das fases de excitação, orgasmo e resolução, que têm como resultado o prazer. Sem isso, mulheres criam justificativas para se afastar da situação sexual porque a motivação inexiste. É aí que surgem as famosas desculpas de dor de cabeça, cansaço, indisposição.
É importante ficar atenta para os primeiros sinais de baixa ou falta de desejo:
1.Redução da freqüência sexual semanal – a menos que existam transas com muita qualidade.
2.Diminuição ou ausência de fantasias ou pensamentos eróticos.
3.Quando aparece na lista de atividades, o sexo é um simples lembrete, se der para fazer. E quando percebe, mais uma semana se passou.
4.Qualquer acontecimento positivo ou negativo é usado como justificativa para não transar.
Por que isso acontece
Muitos são os fatores que levam para a ausência ou baixa de libido na vida do casal. Alguns são pontuais, como uso de álcool e outras drogas, enfermidades, senilidade, baixo nível de testosterona, alto nível de prolactina, efeitos secundários de certos medicamentos e transtornos de ordem psicológica de um dos pares.
Mas na vida cotidiana, as causas mais comuns da diminuição de sexo acabam sendo em função da rotina intensa e cansativa no dia a dia, estresse no trabalho, preocupações econômicas, conflitos de poder entre o casal, hostilidade, problemas gerais no relacionamento, falta de vínculo afetivo, diminuição da atração física, infidelidade e até uma vida sexual rotineira, inadequação do parceiro ou insatisfação com o corpo.
É comum no relato dos casais encontrarmos uma vida sexual marcada por uma rotina entediante em que a diversão e a brincadeira ficam de fora. Falta a criatividade, a surpresa, o bom humor e a utilização dos cinco sentidos que são importantes na obtenção do prazer.
Como melhorar
Qualquer preocupação durante a transa rompe a espontaneidade e cria um campo de tensão e insatisfação. Tudo isso vai contribuindo para uma imagem e entendimento negativo sobre o sexo e assim ele vai lentamente desaparecendo do pensamento e da vida de um dos pares ou de ambos.
Outra questão na perda da libido no que diz respeito às mulheres é que com o passar do tempo investimos mais afetivamente no relacionamento e com isso adormecemos sexualmente. Para esses casos é preciso voltar a pensar em sexo, estimular as fantasias, enxergar o parceiro com uma boa pitada de erotismo.
Estimule sua imaginação com contos ou filmes eróticos. Sentir-se sensual é importante e uma mudança no visual pode ajudar: um corte de cabelo, roupas, acessórios ou um perfume diferente.
Combinar com o parceiro um dia e hora para a transa algumas vezes passa a ser interessante e estimulante na medida em que os dois se envolvem para criar um ambiente aconchegante: música, velas, uma leve bebida, um óleo corporal ou gel lubrificante.Vocês podem ir incrementando o encontro sexual com posições diferentes, banho a dois, filmes e brinquedos eróticos, transa em espaços diferentes da casa. Enfim: o céu é o limite.
Post a Comment